QUEM SOMOS

O time do DETOUR é formado por Guilherme Martins, que será o âncora e produtor do podcast, e pelo Filipe Furtado, que será, como sempre, o meu companheiro fixo, salvo eventualidades, na mesa.

Apesar dos sobrenomes, eu e Filipe somos irmãos, como muitos na comunidade cinéfila que nos conhecem já sabe. O programa será sempre gravado na Fofolândia, o nosso apartamento na região central de São Paulo.

Guilherme é crítico de cinema, foi redator da Contracampo e da Paisà e colaborou para diversos veículos de imprensa, impressos, como a Filme Cultura, e eletrônicos, como a Revista Interlúdio. Colaborou para catálogos e livros, como o Cidade em Chamas: O Cinema de Hong Kong, o Samuel Fuller: Se você morrer, eu te mato! e o John Carpenter: O Medo é Só o Começo. Escreve ocasionalmente no seu Letterboxd sobre o que anda vendo.

Filipe é crítico de cinema, ex-editor das revistas Cinética e Paisà. Mantém o blog Anotações de um Cinéfilo, atualizado regularmente com artigos mais desenvolvidos e você também pode ler sobre quase tudo que ele anda vendo na sua conta do Letterboxd, embora lá o Filipe escreve apenas em inglês. Ele colaborou para diversos veículos ao longa das últimas décadas, como a Contracampo, a Zingu!, a Teorema, o The Film Journal, a Lumiere, a La Furia Umana e a Rouge.